Reconhecimentos e prêmios
-
Prêmio InCor de Jornalismo - Categoria Audio/Podcast
Concedido(s) por Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP · ago de 2024
Primeira edição do Prêmio InCor de Jornalismo, recebemos o prêmio na categoria Audio/Podcast pelo episódio “Pele negra, máquinas brancas” da nossa temporada temática sobre racismo e colonialismo na ciência. Nele exploramos como a inteligência artificial esconde vieses discriminatórios, reproduzindo o chamado racismo algorítmico.
-
Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar - Categoria Audio
Concedido(s) por Hospital Albert Einsten e Portal dos Jornalistas · nov de 2024.
Associado(s) a Ciência Suja
O Ciência Suja levou o prêmio na categoria de Áudio. O Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar. É uma parceria Portal dos Jornalistas e Hospital Albert Einsten.
-
Melhor projeto multimídia da região Sudeste do Brasil
Concedido(s) por EXPOCOM 2020 · out de 2020
Associado(s) a Universidade Presbiteriana Mackenzie
O projeto “O Ensaio” foi indicado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie entre os projetos representantes do curso de Jornalismo, pela sua estratégia online e offline, além do seu conteúdo. Posteriormente foi finalista entre os 5 projetos de produção multimídia da região Sudeste no evento que é considerado um dos mais importantes de comunicação do Brasil.
-
Melhor projeto de Jornalismo da UPM
jun de 2019
Associado(s) a Universidade Presbiteriana Mackenzie
Tive o projeto de trabalho de conclusão do curso de Jornalismo selecionado como um dos melhores do primeiro Semestre de 2019 da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A grande reportagem que origina o projeto "O ENSAIO", orientado por Marcelo Lopes, se utiliza da linguagem transmidiática para narrar histórias que tem como cenário o universo circense.
[PDF COM OS PROJETOS SELECIONADOS]
-
1º Lugar Concurso OpenLab de Mobilidade - Desafio São Paulo 2030
nov de 2016
Associado(s) a Universidade Presbiteriana Mackenzie
O Openlab AmLat de Design e Mobilidade foi uma iniciativa piloto do Grupo PSA (ex- Peugeot Citröen), do IVM, Instituto Cidade em Movimento e a da Faculdade de Design da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O concurso além de ter a proposta de reunir estudantes e especialistas de diversas áreas do conhecimento, teve o objetivo de criar funcionalidades para um carro autônomo em uma São Paulo de 2030. Na equipe mista, criei toda a linha criativa desde o a personagem até a funcionalidade do carro. A personagem em si era uma mulher com deficiência física e sua cadeira era interligada ao carro e a funcionalidade da cidade, a levando a ter autonomia de sua vida, trazendo assim tecnologia e saúde como tema. O projeto foi julgado internacionalmente e composto por representantes de cada entidade organizadora - IVM internacional, Grupo PSA, FAU Mackenzie.